ACESSEM : WWW.VAIPRACIMADELESANTOS.BLOGSPOT.COM

Follow by Email

domingo, 2 de outubro de 2011

Evanescence


Evanescence toca hoje no Rock in Rio para seu maior público



O Evanescence toca hoje, na última noite do Rock in Rio, poucos dias antes de lançar seu terceiro álbum. "Evanescence", o disco, sai no dia próximo 11 e tem temas percussivos e pegada mais pop.

A vocalista e tecladista Amy Lee, 29, ri quando perguntam a ela se ainda espera repetir o sucesso do álbum de estreia, "Fallen", de 2003.
"O disco vendeu 17 milhões de cópias, isso não vai se repetir, creio que ninguém mais consiga. O mercado mudou. Não, o mundo mudou", diz.



Amy gostou de voltar ao Brasil para a nova turnê. "Em primeiro lugar, porque é o Rock in Rio! Estou tão empolgada que está difícil até para dormir. E tem também o fato de ter tocado no Brasil em 2009, antes de parar para criar o novo álbum", explica.
"Espero que o Brasil dê sorte para o novo álbum", brinca Amy. O segundo disco da banda, "The Open Door", lançado em 2006, vendeu "apenas" 6 milhões de cópias.
Ela demonstra interesse por Detonautas e Pitty, brasileiros que tocam antes dela. Diz que talvez ela e Pitty sejam parecidas. Mas a semelhança fica só na pele muito branca, no cabelo escuro e nas roupas góticas.
Ao contrário do rock básico da cantora baiana, o Evanescence tece harmonias complexas, em canções que "crescem" até um final épico, em tom romântico e dramático. Seu maior sucesso, "My Immortal", é assim.
Entre o peso das guitarras e a voz poderosa e límpida de Amy, a banda criou um estilo que atrai os adolescentes, em maioria, meninas que gostam de livros de vampiros.
Amy quer fugir de rótulos e não demora a revelar seu lado tiete. "Passei anos ouvindo Guns n' Roses! Você não pode ter sido adolescente nos anos 90 e não gostar de Axl."
"Meu Deus, é um mar de gente", ela comenta sobre os 100 mil ingressos vendidos para hoje. "Provavelmente é nosso maior público." Após esta noite, Amy Lee poderá voltar a dormir tranquila.
EVANESCENCE
QUANDO hoje, às 21h40
ONDE Palco Mundo - Rock in Rio
QUANTO ingressos esgotados
Classificação livre (menores de 14 anos têm de estar acompanhados de responsáveis legais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário