ACESSEM : WWW.VAIPRACIMADELESANTOS.BLOGSPOT.COM

ACESSÓRIOS

Existem alguns instrumentos musicais que necessitam de um acessório como a bateria e nesta página vamos falar desse acessórios...


baqueta é um objeto em forma de pequeno bastão, geralmente, com uma das extremidades arredondadas, para percutir diversos instrumentos musicais. Pode ser feita de vários materiais, principalmente de tipos variados de madeiras, plásticos e/ou fibras.

As pontas podem ser arredondadas em formatos diferentes, esta variação é devida a peculiaridade exposta por cada ritmo, e elas podem ser de plástico, borracha, madeira, vidro e /ou outros materiais, fica ao gosto do músico, pois 
cada um extrai um som diferente. 



palheta ou plectro é um pequeno objeto de formato vagamente triangular, utilizado para se friccionar as cordas de instrumentos musicais como a guitarra. Existem diversos formatos e espessuras.
Em relação à guitarra e o violão, dependendo de sua espessura, a palheta é usada diferentemente; sendo as mais espessas destinadas à guitarra e seus timbres mais abrangentes (cerca 1.0 mm em diante) e as menos espessas (geralmente de 0.7 mm) usadas em violão para obter batidas rítmicas ao invés dos dedos.

pedal do piano (ou piano pedalier ) é uma espécie de piano que inclui uma pedaleira , permitindo registrar notas de baixo para ser jogado com os pés, como é normal no órgão .
Existem dois tipos de pedal de piano: o pedal pode ser uma parte integrante do instrumento, usando as cordas e mesmo mecanismo que o teclado manual, ou, menos freqüentemente, pode ser composto de dois pianos independentes (cada um com seus mecânicos separados e strings) que são colocados um sobre o outro, um piano regular jogado com as mãos e um piano-baixo registo jogado com os pés.
Caixa acústica ou Cubo é uma caixa construída em volta de um alto-falante para melhorar sua reprodução sonora.
Geralmente a caixa é construída em madeira ou plástico com uma abertura para se instalar o(s) alto-falante(s) e guitarras, baixos e até mesmo violãos elétricos








Os cabos comuns podem distorcer o som da guitarra ou baixo, aumentando os médios e cortando os agudos e quando ligadas a o cubo liberam o som do instrumento ligado.